Webmail - G4 TELECOMacesse seu e-mail
Close
E-mail Senha

G4 TELECOM

Efibra a internet na velocidade da luz

O que é efibra?

O efibra é a disponibilização de um sinal de comunicação sobre fibra ótica, do equipamento do operador até a residência ou negócio do cliente, substituindo uma infra-estrutura de cobre, como cabos de telefone e coaxiais.

A fibra é relativamente nova e vem crescendo rapidamente, proporcionando uma grande melhoria na velocidade de banda, o que possibilita melhor serviço de vídeo, Internet e voz. Atualmente, a eFibra pode proporcionar uma transmissão de mão-dupla (download e upload) com velocidade de até 100 megabits por segundo.

Informações gerais

Cordão de Fibra Óptica

O eFibra representa a nova geração de Internet banda larga. É a evolução da Internet discada e modem a cabo e rádio. Trazendo grandes inovações e aplicações, a eFibra dá um salto para uma banda de 100 megabits por segundo e além, criando grande impacto em como as pessoas vivem, trabalham e se divertem.

Navegar na Internet, fazer downloads de músicas, mandar e receber e-mails e fotos, assistir um vídeo online... Talvez com a sua banda você faça isso com boa satisfação. Mas o mundo está evoluindo para aplicações que consomem cada vez mais da sua velocidade.


Vídeos de qualidade alta consomem banda equivalente a 35.000 páginas da Internet. Muitas empresas estão oferecendo “softwares como serviço” – significa que você se inscreve para aplicativos na net ao invés de instalá-los no seu computador. Processadores de voz, e-mails, backups remotos e vários outros serviços que ainda estão para surgir. Todos estes aplicativos necessitarão de uma banda muito maior que a disponível atualmente, até mesmo das bandas largas comuns. Processadores de voz, e-mails, backups remotos e vários outros serviços que ainda estão para surgir. Todos estes aplicativos necessitarão de uma banda muito maior que a disponível atualmente, até mesmo das bandas largas comuns.